Uma vez que uma empresa que não controla o seu caixa é uma empresa que não tem muito conhecimento da sua situação financeira e que, segundo o Sebrae, algumas ações que você precisa ter para seu negócio continuar em funcionamento são baseadas em ter o conhecimento de como sua empresa está funcionando, quanto ela está custando, como estão os seus preços, como você se posiciona no mercado e, principalmente, o quão rentável ela está sendo para você, a Ápice Consultoria Júnior consegue te ajudar a ter um melhor conhecimento do seu negócio.

Com base nisso nós conseguimos, junto a você, fazer uma análise do seu fluxo de caixa, permitindo que sua empresa tenha um maior controle sobre seus gastos, facilitando então que você melhore ainda mais seu posicionamento e reconhecimento no mercado.

Um bom exemplo da importância do controle financeiro é que, como já citado em outros textos aqui do blog (linkar ToFu e MeFu), grande parte das microempresas fecharam suas portas por falta de uma boa administração financeiras. Com isso, com a ajuda da Ápice sua empresa terá acesso a um fluxo de caixa mais visual e automatizado, permitindo que você tenha total controle de seus gastos, dando o melhor conhecimento de onde podemos estar atuando, juntos, de forma que você consiga direcionar mais recursos às atividades mais rentáveis.

Uma outra resposta de um controle de gastos e análise do fluxo de caixa, bem feitos, é a própria alteração da precificação, visto que é muito comum que os pequenos e médios empreendedores calculem seus preços com base apenas nos seus concorrentes, deixando de considerar seus gastos. Contudo, a própria Endeavor nos diz que essa metodologia de cálculo não é a mais correta e que deve-se levar mais coisas em conta. Graças à toda aquela análise mencionada anteriormente, nós, da Ápice, somos capazes de analisar os outros pontos, realizando a precificação da forma correta.

Vale lembrar que somos uma empresa que trabalha com a particularidade de cada cliente, ou seja, podemos ajudar você e sua empresa de diversas formas, nossos projetos não têm etapas 100% fixas, podendo encaixar na sua realidade. Uma vez que você chegou até aqui, entre em contato conosco por meio de nosso e-mail (colocar e-mail) ou telefone!