Negócios promissores/lucrativos para 2021

Compartilhe:

Negócios promissores/lucrativos para 2021
No início de 2020, muitas pessoas tinham a vontade e a esperança de iniciar ou alavancar um novo negócio. Porém, com a situação da COVID-19, muitos planos tiveram que ser interrompidos, tendo em vista o alto impacto econômico que a pandemia trouxe.
Devido às grandes mudanças trazidas pelo vírus, novos negócios promissores e lucrativos são apontados para o ano de 2021.

Quais foram os meios promissores para 2021?

Uma das principais mudanças que a pandemia trouxe para a atualidade, foi a transição dos negócios presenciais para o mundo virtual. Com isso, diversos segmentos desenvolveram-se fortemente no meio on-line. O principal deles está relacionado ao comércio dos produtos de informática.
O motivo disso é que muitas pessoas que tiveram que se adequar à nova realidade não possuíam equipamentos apropriados para seus afazeres. Isso, não apenas para trabalhadores que migraram para o home office, como também para diversos estudantes que tiveram que se adequar ao ensino à distância (EAD). 
As lojas on-line, desta categoria, tiveram um crescimento exponencial no valor de compra dos clientes, de 50%. E junto a isso, um crescimento de 101% no faturamento no segundo trimestre de 2020. Essas informações foram obtidas do relatório Webshoppers nº 42, que foi publicado pela “Ebit | Nielsen”.

Quais outros setores possuem uma boa expectativa para 2021?

Além de diversos setores voltados para a tecnologia (o ramo da informática, por exemplo), não apenas esses indicam que serão promissores e lucrativos no ano de 2021, muitos outros também possuem boas expectativas para 2021, um bom exemplo disso é o ramo de venda de produtos vegetarianos e veganos. Esse segmento vem crescendo com o passar dos anos, e certamente tem altas expectativas para este ano.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE, em 2018, aproximadamente 18% da população brasileira se declara vegetariana. Ademais, aproximadamente 55% dos brasileiros afirmam que consumiriam mais produtos veganos caso os ingredientes estivessem explícitos nas embalagens. E cerca de 60% dizem que escolheriam os produtos veganos caso tivessem o mesmo preço de produtos que já consomem no dia a dia.
Uma prova de como esse ramo está se desenvolvendo, é a preocupação de grandes marcas em iniciarem linhas vegetarianas, como a Seara, a Sadia e o Burger King. 
Com isso, tudo indica que o início de um negócio voltado para alimentos veganos será promissor e lucrativo em 2021. Além de ser algo que a cada ano se desenvolve mais, indicando que também pode ser um negócio longo e duradouro.

E como iniciar um bom negócio?

Certamente a melhor forma para se abrir um bom negócio é buscando o auxílio de uma empresa de consultoria. A Ápice Consultoria Júnior oferece uma série de serviços que certamente irão lhe ajudar a iniciar um novo negócio lucrativo e promissor.
Entre esses serviços, está o “Plano de Negócios”, que tem como principal foco auxiliar no início uma nova empresa. Esse serviço engloba uma série de ações, visando, desde descobrir o melhor público para você, até fazer um controle de gastos para seu empreendimento. Então, se você planeja abrir um novo negócio em 2021, esse serviço é o certo para você!
Nós da Ápice, oferecemos uma reunião diagnóstica gratuita de duração média de meia hora, para que possamos entender melhor a sua situação, e como podemos lhe ajudar. Para marcar uma reunião com nossa empresa basta entrar em contato conosco pelo whatsapp ou pelo formulário do site.

Texto por Mateus Moreira Lobo (Linkedin).

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Feedbacks inline
Ver todos os comentários

Veja mais

Outros posts

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×