Cenário Atual
No cenário atual, muitas empresas precisam se reinventar diante do COVID-19. Caso sua empresa precise de uma solução assertiva e única em que o conhecimento é o ponto-chave para proporcioná-la? Talvez você tenha alguns lugares em mente, mas já passou pela sua cabeça que faria sentido recorrer às universidades por meio Movimento Empresa Júnior (MEJ)?
Mas antes, o que é uma Empresa Júnior? Empresas Juniores são associações civis sem fins lucrativos, formadas e geridas por alunos de um curso superior. No caso da Ápice, nossa equipe é formada por alunos pertencentes às engenharias, em grande parte de Engenharia de Produção, além de graduandos da área de gerenciais.
No MEJ, temos compromisso com o nosso país. De forma que acreditamos na construção de um Brasil empreendedor. Um país mais competitivo, com empresas melhores, governos melhores e universidades melhores. Mais educador, que empodera as pessoas a realizarem as mudanças necessárias. E, por fim, mais ético, íntegro e comprometido com a verdade.
Qual o diferencial de uma Empresa Júnior pro meu negócio?
Uma vez que as EJ’s são empresas sem fins lucrativos conseguimos trazer ao mercado serviços de consultoria de excelência a preços diferenciados,isto é, bem mais acessíveis. Além disso, todo o dinheiro arrecadado a partir dos serviços são revestidos em forma de eventos, cursos profissionalizantes, capacitações para o membros, de forma que ao contratar um Empresa Júnior você auxilia no desenvolvimento de jovens em formação.
Vale ressaltar que, durante muito tempo, as atividades extracurriculares estavam muito focadas em pesquisa, extensão e estágios. Hoje, graças ao surgimento das empresas juniores, o empreendedorismo é fomentado durante a graduação e com total auxílio do corpo docente. Por estarem sediadas dentro de uma universidade, as EJs possuem todo o apoio técnico, educacional, estrutural e logístico das maiores instituições de ensino do país!
Ainda não estou confiante, e agora?
Você sabia que, apenas em Belo Horizonte e região metropolitana, o Movimento Empresa Júnior, em 2019, arrecadou mais de R$1.700.000,00 e 900 projetos?
Desde os últimos anos, o faturamento e o número de projetos das empresas juniores pelo Brasil têm crescido exponencialmente, o que comprova a credibilidade e a vontade das empresas espalhadas pelo Brasil de investirem em um Movimento ao qual acreditam e que impactam positivamente em seu negócio.
No âmbito nacional, para você ter uma ideia, de acordo com a Brasil Júnior entre 2010 e 2015, o Movimento arrecadou 40 milhões de reais, crescendo de maneira tão surpreendente a ponto de faturar, entre 2016 a 2018, R$62.000.000,00 e, apenas em 2019, 23 milhões . Isso, mais uma vez, só comprova o quanto nós podemos contribuir com o crescimento da sua empresa!
Caso você ainda tenha dúvidas sobre uma empresa júnior ser a melhor opção pro seu negócio, dê uma olhada o quanto já foram referenciadas na mídia, tanto dentro das universidades quanto para toda a sociedade, como organizações capazes de gerar grandes mudanças.
Empresa júnior de estudantes universitários dá consultoria para negócios do mercado real;
Mas, agora, por que a Ápice Consultoria Jr?
Todos sabemos da necessidade de não ser somente bom em suas atividades, mas sim ter amor por elas. Um dos grandes diferenciais das empresas pertencentes ao MEJ é a paixão pelo que fazem, e isso está diretamente ligado ao motivo pelo qual essas acreditam. Como já disse anteriormente, acreditamos em um movimento mais ético, colaborativo e educador fundamentados em valores muito bem definidos por cada organização.
Na Ápice um desses valores é o Inconformismo, o qual está relacionado diretamente com a vontade de entregar sempre mais e sempre o melhor possível. Ademais, a Ápice já é uma empresa consolidada no mercado, premiada, por três anos consecutivos, pela FEJEMG, como Empresa de Alto Crescimento e, em 2019, como Empresa Júnior Conectada e Empresa Impacto. Visto isso,entregamos soluções personalizadas e de qualidade para nossos clientes.
Gostaria de conhecer melhor a Ápice mas não sabe como fazer? Não tem problema!
Fale conosco e nós te atenderemos com as melhores soluções para o seu negócio!
Autor: Daniel de Campos (LinkedIn)